14/03/2009 | EM DIA |

Manifestação para pedir creches públicas

Em Ceilândia, mais de oito mil crianças de zero a seis anos não conseguiram vaga em creches ou escolas para este ano. Mesmo com este número, prédios construídos para serem creche continuam desativados. É o que acontece com o Centro de Integração de Desenvolvimento Infantil (CIDI), localizado na QNN 14 de Ceilândia. Lançado em março […]

Em Ceilândia, mais de oito mil crianças de zero a seis anos não conseguiram vaga em creches ou escolas para este ano. Mesmo com este número, prédios construídos para serem creche continuam desativados.

É o que acontece com o Centro de Integração de Desenvolvimento Infantil (CIDI), localizado na QNN 14 de Ceilândia. Lançado em março do ano passado, o Centro tem capacidade para acolher 600 crianças, mas continua de portas fechadas. Ele é a face mais visível da falta de uma política pública para atendimento às crianças de Ceilândia.

Por isso, durante o debate “Creches: garantia de direitos e papel das políticas públicas para a construção da autonomia das mulheres”, organizado pela CUT/DF e secretaria de Mulheres do Sinpro/DF, na Semana da Mulher, as participantes aprovaram a proposta de se realizar uma manifestação no dia 26 de março, véspera do aniversário de Ceilândia, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.

O objetivo é exigir do poder público uma resposta satisfatória para a falta de centros de atendimento às crianças da cidade.

Dê sua opinião

99 Views

1 Comentário para “Manifestação para pedir creches públicas”

    Carla Cristine Bernardes Ribeiro
    29/04/2009 @ 23:47

    Muito boa a Matéria precisamos de uma assistência maior do Governo para ter lugares qualificados e preparados por pessoas responsáveis, onde deixarmos nossos filhos, para que nós mãe trabalhadoras continuemos a manter o sustento de nossos filhos.Gostaria de saber o que tenho que fazer para conseguir uma vaga na Creche assistida pela CRAS para deixar meu filho de 3 anos para que eu possa voltar a trabalhar e dar um qualidade melhor de vida para meu filho.Obrigada

Dê sua opinião







Blog

Sobretudo

SobreTudo

Aluisio Moura
Ceilândia vista com outros olhos

Mais Recentes

    None Found
  • Hoje Hoje 224
    Ontem Ontem 1,558
    Esta Semana Esta Semana 3,223
    Este Mês Este Mês 32,622
    Desde Agosto de 2009 Desde Agosto de 2009 6,108,143