30/07/2015 | Uncategorized |

Fórum: vítimas de violência ganham salas de acolhimento

As salas estão localizadas no 1º e no 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar. O horário de funcionamento é das 12h às 19h.

forumNesta quarta-feira, 29/7, o Fórum de Ceilândia passou a contar com duas salas de acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa do novo espaço foi proposta pelo juiz Carlos Bismarck, titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e coordenador do Centro Judiciário da Mulher – CJM/TJDFT, e tem por objetivo resguardar a integridade física e psicológica das vítimas, enquanto aguardam pela prestação jurisdicional.

De acordo com o juiz, “O TJDFT deu mais um passo em prol do cuidado integral às mulheres vítimas de violência doméstica inaugurando as salas, onde as mesmas possam aguardar as audiências longe dos agressores, a fim de resguardar a integridade psicológica e física dessas mulheres.”

Para o Diretor do Fórum de Ceilândia, juiz João Paulo das Neves, “A iniciativa do colega Carlos Bismarck veio atender a necessidade de acolhimento das mulheres vítimas de violência de modo que evitará possíveis conflitos entre as mesmas e seus agressores nos corredores do Fórum.”

As salas estão localizadas no 1º e no 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Ceilândia, na QNM 11, Área Especial nº 1, na Ceilândia Centro/DF. O horário de funcionamento é das 12h às 19h.

Dê sua opinião

2829 Views

Dê sua opinião







Blog

Sobretudo

SobreTudo

Aluisio Moura
Ceilândia vista com outros olhos
  • Hoje Hoje 611
    Ontem Ontem 2,633
    Esta Semana Esta Semana 3,244
    Este Mês Este Mês 142,985
    Desde Agosto de 2009 Desde Agosto de 2009 4,359,916