Parque Ecológico do Descoberto

Parque do DescobertoLocalizado a menos de 15 quilômetros do centro da cidade, com acesso pela BR-070, o parque reúne grande acervo da flora e da fauna típicas do cerrado, além de diversas quedas d’água que compõem um cenário de muita beleza.

O parque foi criado pela Lei nº 547, de 23 de setembro de 1993. A Lei prevê a proteção à fauna e à flora nativas da região, a realização de estudos e pesquisas científicas, bem como o desenvolvimento de atividades de lazer e programas de educação ambiental.

O Plano Diretor Local de Ceilândia, em seu artigo 122, determina que seja elaborado estudo para a implantação de complexo aquático no Parque Ecológico e Vivencial do Rio Descoberto.

O Parque, porém, permanece carente de infra-estrutura adequada ao atendimento dos visitantes que o procuram em busca de lazer e contato com a natureza. Estão pendentes providências para disciplinar o acesso de veículos e pessoas, a construção de estacionamentos e área para camping, além de delimitação de área para as barracas que vendem alimentos.

A sinalização é precária e não há serviço de orientação aos visitantes em relação a itens como segurança e procedimentos de preservação ambiental.

3124


Blog

Sobretudo

SobreTudo

Aluisio Moura
Ceilândia vista com outros olhos

Mais Recentes

    None Found
  • Hoje Hoje 1,687
    Ontem Ontem 4,367
    Esta Semana Esta Semana 6,053
    Este Mês Este Mês 141,438
    Desde Agosto de 2009 Desde Agosto de 2009 4,206,574